Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rir e Comer Bolachas

Precisamos de falar!

É um grande problema! Na medida em que é pequeno e facilmente contornável....

O meu sogro.

É uma jóia de moço. Mas está looooooonge de ser perfeito. E adora dar lições de moral. Que é uma coisa que me mete os pelinhos do braço espetados e dobradinhos como se estivessem prestes a atacar quem lhes toque!

Ontem foi sobre finanças - tudo à mesa a falar sobre como eu era poupadinha e de como eu achava que tinha vindo do meu pai, pois recordo-me de ele ser tão chegado ao dinheiro que eu nem sequer tinha coragem para lhe pedir dinheiro para o almoço. Ou de quando íamos a um centro comercial e ele perguntava "mas precisas meeesmo disso?".

 

Pronto, lá vem o senhor S. (estrategicamente sentado ao meu lado na mesa) dar-me a mão "tipo pobrezinha da criança" a dizer que ele sabe muito bem o que é ficar feliz por encontrar 20 escudos para poder ir comprar leite para os filhos e não ter e que é bom poupar mas que tem de haver um equilíbrio. E eu não sei como não me saiu disparado a reforma de 1000 e não sei quantos euros que ele recebe e chega a negativos ao final do mês!!!! Ou seja, tudo bem, quem sou eu para criticar, toda a gente tem os seus problemas e as suas cruzes, todos amigos e ajudamo-nos uns aos outros. Mas please, please!, não me venham sugerir que EU tenho de encontrar um equilíbrio. É que da última vez que eu olhei ter dinheiro poupado e não o gastar comigo é mau mas não não é pior que gastar acima das minhas possibilidades....................

Obrigada, boa noite.

 

Ufa... já me sinto muito melhor =)

Cisne