Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rir e Comer Bolachas

Perder peso

Preciso de perder peso. É um daqueles factos incontornáveis da vida que não é debatível de todo o com o qual tenho lutado a vida toda. E sigo sempre o mesmo processo: faz-se algum clique em mim que me dá balanço e lá vou eu para um novo método de emagrecimento. E todos funcionam! Durante para aí três meses, até que as coisas começam a abrandar, eu perco aquele balanço do início, começo a pecar um bocadinho aqui e um bocadinho ali até dar por mim tendo abandonado por completo o objectivo e a resignar-me uma vez mais com o facto de que o meu corpo é este e tenho de o aceitar como ele é.


O problema é que de cada vez que isto acontece, fico pior. Acabo ainda mais gorda do que quando comecei e ainda mais desmotivada. E não sei muito bem como quebrar este ciclo. Farto-me de discursos motivadores e dietas revolucionárias de banha da cobra e "tens que experimentar a nutricionista onde vou porque esta é que é espectacular". Todos os nutricionistas e endocrinologistas podem ser maravilhosos que não altera o resultado final porque não tem nada a ver com a competência deles e sim com a minha cabeça. Tudo isto só depende de mim e eu ainda não encontrei uma solução para isso.


Sinto-me a aproximar-me de mais uma destas fases de ganhar balanço e voltar a perder peso mas ao contrário do que costuma acontecer, não estou com fé nenhuma num resultado final positivo. Não estou, pronto. E não há nada que ninguém me possa dizer que me vá fazer mudar. Só eu posso fazer isso. Vou esperar mais um bocadinho a ver se se faz o clique. Outra vez.

 

Capturar.PNG

 

5 comentários

Comentar post