Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rir e Comer Bolachas

Para acabar bem o ano

Ainda mal passou o Natal e já anda tudo doido com a passagem de ano. "Então e as resoluções? E onde vais passar a noite? Em casa? Mas isso lá é sítio glamoroso para passar a noite? E as cuecas, são vermelhas?"

Vamos lá ver se a gente se entende: é só uma noite. A forma como vou passar a noite não vai dizer rigorosamente nada acerca de como o próximo ano vai correr. E também não tenho que decidir mudar tudo agora que o ano acaba e vai estrear um novo...

Mas depois dá-se um fenómeno comigo que é (não vá ser por causa disto que vá ter um ano de merda) junto-me à carneirada e sinto-me na obrigação de celebrar qualquer coisa, vestir umas cuecas novas, engolir as passas e esquecer-me do que quero pedir, e subir a uma cadeira, bater com tampas, ou lá o que mais fazem. Já no dia dos namorados é o mesmo - acho um dia parvo e piroso mas não quero ser anti-romance e fazer, propositadamente, nada só para não celebrar o dia.

Depois há todo o problema das superstições. Que eu não tenho. Mas não vá o Diabo tecê-las, deixa cá fazer como dizem... A bem da verdade no ano passado não vesti cuecas novas. E hão-de ter sido umas brancas-mais-que-lavadas que tinha à meia noite.

Resumindo e baralhando: passarei a noite com aqueles que amo. A comer e beber o que me apetecer. Na tranquilidade da minha casa, sem grande reboliço e a dormitar pelo sofá.

Mas vou usar cuecas novas. Só me falta decidir a cor, uns dizem que é vermelho, outros azul... Qual será a cor para um ano tranquilo, de colheita de bons frutos e com mais euros na carteira? E se tiver um arco-íris, cobre todos os desejos?

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.