Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rir e Comer Bolachas

Paciência

Não tenho nenhuma certeza absoluta nas  minhas crenças, vou acreditando e seguindo aquilo que me faz sentido, aquilo que sinto no momento, como tal, nunca nego uma teoria. Não sei se existem várias vidas para além da morte, acredito numa porque sou católica, mas a ideia de que cá voltamos várias vezes, com missões ou coisas para aprender, não me custa a aceitar, até pode fazer algum sentido. Se assim é, estou convencida que vim cá para aprender a ter paciência. E devo cá voltar, não me parece que consiga aprender numa vida só.

fb88f60067b1e29361c387125443b4b7.jpg

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    trocatintas 19.12.2015 10:29

    Não concordo. Aquilo que aprendemos não nos é inato, é fruto da repetição, do exemplo ou até mesmo da vontade.
  • Imagem de perfil

    Andy Bloig 19.12.2015 11:15


    Há 70 e tal anos atrás um russo "desapareceu sem deixar rasto" porque escreveu num jornal uma simples crónica: "No final de uma guerra podem ser entregues medalhas, prémios e louvores aos que vivem e aos que ficaram a estrumar a Terra que cultivamos para nos alimentar. Tudo é imagem para os que não estiveram lá, pois qualquer guerra não faz heróis, deixa sobreviventes que a continuam a viver com o que aprenderam em criança e desaprenderam naqueles momentos. Mesmo o mais treinado soldado, não pode mais do que já era capaz quando ainda queria trabalhar os campos para alimentar a família." 
    Podes mostrar que és paciente... isso aprendes em qualquer altura (a bem ou mal). Agora teres paciência por aprender, esquece. Ou já és capaz dela e nunca tiveste coragem de a usar ou bem podes fazer 1000000000000 de formações ou artes marciais ou treinos psicológicos que, dura para meia dúzia de situações e volta ao que és. E não é mal nenhum não seres capaz de o fazer como as outras pessoas. Podes ter muito mais paciência para umas coisas do que outras. (neste momento, a paciência já deixou de ser virtude... vivemos num mundo que se reagires a menos de 250kmh , és considerada como sendo parte dos caracóis que tem de ser erradicados.)
    Paciência, coragem, determinação e pensamento todos temos, a forma como as usamos é que depende de tudo o resto e não de nós. Podes aumentar ou reduzir conforme vais tendo situações de vida onde precisas delas... é isso que se pode treinar.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.