O meu cão era branquinho
Tenho um cão em casa há quase um mês e já fui ao veterinário umas 4 ou 5 vezes. O cão sofre de alergia ou alergias, não se sabe a quê e a veterinária não faz análises porque, dada a tenra idade do cachorro, as mesmas não iriam ser conclusivas. Eu, que nunca tive um cão, nem conheço ninguém que tenha passado pelo mesmo problema, estou assim quase em pânico e a ver a minha vidinha a andar para trás porque não sei lidar com isto.
Como há pouco a fazer em caso de alergia, que se suspeita ser de picada de pulga ou uma espécie de sarna, fez-se medicação para isso mesmo, faz anti-histamínico, banho com shampoo específico e pouco mais. É esperar que passe. Ora, como o cão se lambia muito por causa da comichão, a saliva tingiu o pêlo e o desgraçado passou de pele vermelha para um pêlo acastanhado, a puxar para o vermelho escuro, ou cinzento esquisito. Mete dó e vai durar meses, já que este pêlo vai ter que cair e vir novo.
Ontem lá fomos para mais uma visita à vet e, como se coçava muito menos, e a pele parecia mais saudável, fez o reforço da vacina de forma a poder ir à rua. O bicho tem muita energia e precisamos de gastar aquilo, sem ser a roer a casa toda. Fiquei aliviada por sabê-lo a melhorar e vim para casa, dei-lhe banho, sequei-o com secador, dei-lhe uns mimos e fui fazer o jantar. Mais tarde, começo a reparar que a pele estava completamente vermelha, ele coçava-se sem parar e quase a ferir-se e nem sequer desviava os dentes quando tentava chamá-lo. Liguei à vet, era uma reação à vacina, também faz alergia. Fui a correr para a farmácia para comprar medicamento para parar aquela reação, ou diminui-la e voltei para lho dar.
Eram 11 da noite quando me lembrei que não tinha jantado. E continuo sem poder levar o cão à rua, que até vem a calhar com este frio e chuva.