Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rir e Comer Bolachas

Filosofias de bolso #2

Ter muito dinheiro muda as pessoas ou faz mostrar o verdadeiro carácter?

Eu acredito que as muda. Que lhes dá a sensação de poder, de propriedade, que lhes dá a última palavra porque quem tem dinheiro pode. Da mesma forma que a falta dele faz encolher as pessoas, que se sentem inferiores, menos válidas, com menos legitimidade.

Pelo sim, pelo não, continuo a dizer que gostava que me calhasse um prémio no euromilhões no limite até 200.000€ - o suficiente para pagar as minhas dívidas (a.k.a. casas), as dos meus irmãos e do meu gajo. O suficiente para andarmos todos tranquilos e vivermos do nosso trabalho. Ah! E férias dignas do nome, com água do mar quente e mojitos (ainda vão pensar que sou alcoólica) à sombra de uma palmeira.

Lembrei-me disto porquê? Foi-me prometido 100.000 euros se calhasse 50 milhões no jackpot de hoje do euromilhões a uma pessoa que trabalha comigo, a quem eu estava a dizer precisamente isto - não gostava que me calhasse muito. Já essa pessoa gostava e esbardalhava o dinheiro todo. Venha ele, que eu venho cá contar se acontece alguma coisa às pessoas ou não.