Temos novo desafio!
A partir de 1 de Outubro, que é uma segunda-feira e início da semana de trabalho/escola, esta que vos escreve vai fazer aqui um relato do que se propõe.
Para início de conversa, eu sou um desastre no que toca a disciplina: se requer esforço ou motivação ou trabalho, eu desisto (se requer tudo junto, nem sequer começo). Aguento umas semanas, no máximo e acabo por ceder. Dei conta disto porque, pura e simplesmente, parei para pensar acerca disto. Senão, vejamos:
- Tenho mais 18 kgs do que deveria.
- Iniciei uma dieta que não sigo à risca, embora tenha gasto MUITO dinheiro até agora.
- Das 8 horas de trabalho diário que tenho cerca de metade gasto em coisas sem interesse para o meu trabalho, ou sequer para a minha pessoa; na outra metade trabalho à pressa, como se outras pessoas dependessem disso.
- Acordo tarde - mesmo que chegue a horas onde preciso, acordo tarde - andei à pressa para consegui-lo.
- Todos os dias esqueço-me de alguma coisa, todos!
- Deito-me muito tarde, há quatro anos atrás este fator foi decisivo para me tirar saúde mental, que ganhei a muito custo, mas parece que já me esqueci.
- Sonho em ser uma pessoa organizada mas continuo a não conseguir preparar um dia de véspera.
- Gosto de fazer caminhada/corrida mas... fiz (quase) todos os dias durante 2 meses depois... deixei de ir.
Há mais mas já dá para ver que a minha disciplina numa escala de 1 a 10 é 0. Zerinho.
O desafio não é mudar de personalidade, não é nascer de novo, é tão simples quanto exercitar disciplina. Como um músculo. Começar por coisas mais simples e ir esticando a corda.
O principal motivo é: estou cansada de viver assim. Sinto-me frustrada, cansada, sem energia, às vezes, parece que o caos apoderou-se da minha vida. E que é que o caos pensa que é?:)