Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rir e Comer Bolachas

Quando não tem, inventa?

O destralhamento da casa levou a uma reflexão acerca da minha pessoa e do meu funcionamento, logo, também ao da forma como vivo e aquilo que transmito aos outros, principalmente ao meu filho. Tenho tentado educar-me, disciplinar-me, para que antes de me ouvir possa ver o que faço, seguir-me o exemplo. Se por um lado não me facilito no deixa-andar ou amanhã-penso-nisto-e-resolvo, por outro também percebo que sou humana e a perfeição não é possível, e estou mais tolerante.

O mesmo não se pode dizer do miúdo, que herdou o gene, e acha que a idade parva está agora a chegar e critica tudo. TUDO. Ele critica os anúncios na TV, ele critica um filme, ele critica tudo o que pode. Aquilo que não pode criticar verbalmente, critica por omissão de palavras e um olhar de "Dai-me paciência que eles não sabem o que fazem".

Tenho ignorado, tenho dito que devemos ser mais tolerantes mas isto começa a preocupar-me, as "fases" são temporárias e isto dura há bastante tempo. Dou por mim a pensar, pode uma criança de 10 anos estar frustrada? Sentir-se infeliz com a vida que leva? Depois penso melhor e vejo que tem tudo, ou nem tanto assim, mas tem mais que suficiente para ser feliz, principalmente amor e uma família enorme que o adora. Independentemente dos tempos em que se vive, isso é suficiente, não é?

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.