Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rir e Comer Bolachas

Destralhar a casa - a sala

Depois da aventura de pintar uma parede é tempo de meter tudo no sítio, desta vez no sítio certo, conforme planeado. O destralhamento foi mais que visual senão eu iria deixar para o verão, depois para o natal, depois para o ano e chegaria o caos como é habitual. Decidi fazer aquilo que não aconselho mas funciona comigo - terapia de choque. É para fazer, que se faça já e de vez.

Há poucas fotos do antes porque não tive tempo, paciência e luz suficiente para tirar fotos com o telemóvel, do depois também nã mas acho que é possível perceber o mais importante.

Tirei TU-DO de todos os armários, e andei com os armários de um lado para o outro a ver onde gostava mais até perceber que, para fazer o mínimo de sentido, muitas coisas não iriam caber. No móvel maior tinha livros, molduras com fotos, cd's e dvd's; no mais pequeno tinha louça, talheres e resmas de pyrex de todos os tamanhos... A sério, se tivesse que alimentar centenas de pessoas sobravam-me tabuleiros! Pior, o que tinha a louça e afins estava por baixo da tv... Que sentido faz isto? Nenhum, longe da cozinha, longe da mesa? Mudou tudo para o móvel maior - um de cada (o resto meti dentro de sacos e dei) e trouxe a louça da cozinha (acabei por destralhar a cozinha também mas isso são outros 500):

Faz lembrar a casa da avozinha, com louceiro e tudo :)

 

No outro móvel, mais pequeno, ficaram todos os cds e dvds dentro das gavetas(finalmente no sítio certo), a playstation (que ficava ao lado da tv) ficou dentro do móvel, com comandos, jogos, e respetivos cabos. Em cima ficaram as molduras do Dinis e dos meus 4 sobrinhos e uma vela, o resto foi destralhado: ou dei ou foi para o lixo - em casa não tenho nada.

 

A mesa esteve entre o vai-não-vai para ser vendida/rifada/dada mas pensei melhor e deixei-a ficar. Estava lá a um canto sem ser vista mas agora está em lugar de destaque.

Ainda faltam os livros... Mas esses vão ter que esperar. As prateleiras deram lugar ao móvel grande e não cabem em lado nenhum (foram para a arrecadação à espera de melhores dias) e tenho que pensar melhor numa solução que seja prática e que goste mesmo. Ficam, por agora, no móvel da tv que ficou quase vazio.

 

Falta a mesa, os sofás, o resto da decoração, no entanto, acho que as fotos que cá estão servem o propósito (mostrar o destralhamento). O resto prefiro não mostrar, é a minha intimidade (e não apenas minha) e fica restrita a quem lá pertence.:)

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.