Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rir e Comer Bolachas

Sou uma ovelha tresmalhada

No seguimento do desafio de Destralhar a casa em 7 dias e do post de ontem, cá estou para vos contar o que motivou o intervalo.

Há bastante tempo que ando descontente com a sala, acho-a bonita e tudo mas não é funcional, não é prática. Por ser uma área maior que qualquer outra divisão e porque recebemos na sala de jantar as pessoas mais importantes - nós, as refeições fazem-se lá; o espaço está delimitado por um sofá mas são raros os dias que alguma coisa não anda para a frente e para trás ou para os lados para que consigamos passar ou caber.

Tinha/tenho alguns problemas que quero resolver e tornou-se ainda mais evidente quando pensei em destralhar, e porquê? Porque a tralha que estava à vista continua sem sítio certo e ando apenas a mudá-la de sítio... Não vale a pena tapar o sol com a peneira, é preciso uma análise profunda aquela divisão.

Posto isto, comecei por onde? Por pintar uma parede, obviamente. Não comecem já a atirar coisas, nem a chamar nomes, era uma coisa que gostava e nunca tive coragem, pronto. E dei comigo a pensar, o que terei a perder se não gostar ou se me cansar? Algum tempo e dinheiro, é certo, mas nada é assim tão grave ou definitivo que justifique não arriscar. Foi o que fiz.

Mostro-vos aquilo que será uma parede com riscas. Se correr tudo bem. Agora é apenas um espaço caótico, à espera de mais tinta e tempo.

 

Chamei-lhe intervalo porque quero realmente voltar ao projeto inicial, tenho que resolver umas questões antes, a saber:

- decidir o que fazer a várias toalhas de mesa, bordadas à mão que não tenho coragem para me fesfazer delas, seja dando ou vendendo - é uma questão emocional, (ou educacional, porque fui educada para valorizar e guardar o que me é dado)

- álbuns de fotos sem fotos e fotos por guardar

- louça que não é usada todos os dias mas sim em dias de festa, apesar de não fazer festas porque não cabe muita gente e estou na bancarrota

- livros e mais livros

- fotos para emoldurar sem moldura porque ainda não pude comprar

 

Mas continuo com o resto do destralhamento, ainda hoje venho cá mostrar. Haja tempo e boa-vontade.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.