Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rir e Comer Bolachas

Horticultura

Ontem comprei dois vasos, para transplantar, de salsa e tomilho. Os anteriores não resultaram, acabei por meter tudo no lixo - terra e tudo, porque aquilo tinha um aspeto duvidoso!

Transportei tudo com muito cuidado, mudei logo de vaso, a terra estava húmida e deixei como estava. Antes de me deitar fui à cozinha e olhei para o parapeito da janela e sorri- o vaso da salsa parecia uma cabeleira verde e viçosa. Pensei que iria aproveitar para aromatizar o jantar de hoje e deitei-me.

Esta manhã ia tendo um fanico! Como é que é possível eu conseguir assassinar uma vaso de salta tão viçoso em 7 horas? Parecia que tinha arrancado a salsa da terra e tinha deixado ao sol, nem a salsa que guardo no frigorifico murcha em 7 horas! Aproximei-me para examinar aquele fenómeno e até falei sozinha... Caramba! Em sete horas?? O que é que eu fiz mal? Ou não fiz e deveria ter feito? Nem um pé de salsa estava na vertical, estava tudo caído e tão murcho que os pés enrolaram-se uns nos outros...  O Dinis ao ver o meu desconsolo ainda disse a medo "O tomilho ou lá o que isso é ainda está normal, mãe..." Sim, ainda. Vamos ver o que acontece durante o dia - com um bocadinho de sorte, o tomilho ainda sai sozinho do vaso e salta para o caixote do lixo sozinho!

Se a minha vida depender da horticultura estou bem lixada!

5 comentários

Comentar post