Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rir e Comer Bolachas

Será que muda?

Parece que a residente Bolacha Maria resolveu mudar. Eu acho lindamente. Acho ainda melhor o facto de nos avisar, que os mais distraídos não davam por nada... A mudança dela parece a minha dieta: tens tantos atrasos de início e/ou atrasos que é difícil perceber! {#emotions_dlg.evil}

 

Esta história de mudar, de resoluções, tem muito que se lhe diga, há uns itens que não se podem descurar, sob pena de arruinar a mudança, ou nunca levá-la a cabo. Um deles é saber o motivo da mudança - parece óbvio mas não é tanto assim, muitas vezes mudamos pelo bem-estar de outros. Quando mudamos por nós, para nosso benefício, é mais fácil não ceder á vontade de deixar tudo "na mesma", é fácil lembrar que o que motivou a vontade não modificou. Outro, igualmente importante, é perceber os nossos limites e não esperar que uma mudança surja de imediato (exceção feita a coisas que necessitem de corte brusco, como deixar de fumar) e que alcancemos a perfeição. Não somos perfeitos. Ponto. Mas podemos e devemos melhorar, temos essa obrigação como seres humanos, e mais ainda como cristãs e católicas, que é o nosso (meu e da Bolacha) caso.

 

Posto isto, vamos esperar para ver como se dá a mudança, ou a tentativa de mudança. Porque hábitos são difíceis de mudar mas o pensamento... é muitíssimo mais complicado. Mas cá estarei para revirar os olhos e puxar-lhe as orelhas! Cof, cof.

1 comentário

Comentar post