Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rir e Comer Bolachas

Orçamento Curto Vs Necessidade de Mudança

Este blogue anda em maré de mudança! Não propriamente o blogue ( pensando melhor, se calhar também marchava!), é mais as "escritoras" dele. A Trocatintas foi a primeira (e está muuuuuito gira!!) e a Bolacha Maria não pode ver uma camisinha lavada a ninguem que desata logo a pensar, ah e tal, também quero mudar qualquer coisa.

 Ora, pessoalmente acho que (cof, cof) estou muito bem assim, e que não preciso de nenhum "extreme makeover" (cof,cof) , mas o mesmo já não se pode dizer do meu local de trabalho, que tem 10 aninhos, nunca foi mudado à excepção de uma pintura: passou de branco a amarelo "casca de ovo" e está tããão antiquado. Nada a fazer "pandam" com a dona, portanto.

Assim sendo, passemos ao que interessa:

 

- Há por aí alguma alminha que esteja disposta a dar umas ideias?... Hum?... Ficava tão agradecida....É um escritório (de seguros, embora para o caso seja irrelevante). Características do bicho:

 

* Tem cerca de 12 m2

* Não tem luz natural (está inserido dentro de um centro comercial)

* As paredes são rugosas e por isso, qualquer ideia gira acerca de papel de parede, está excluída

* O chão é mosaicos, imitação de tijoleira (eu sei, é muito feio)

* Tem duas paredes pintadas, as outras duas são em vidro (montras)

* O mobiliário é antiquado, uma secretária e armário em cerejeira e as cadeiras, também muito feias, forradas em tecido azul escuro (cor predominante do Logo)

 

E é isto...

 

Vou tentar tirar fotos e colocar aqui, mas entretanto, se houver ideias, fico desde já agradecida....

 

 

5 comentários

  • Imagem de perfil

    Bolacha Maria 05.03.2012 17:01

    Muito obrigado pelas ideias! O chão de madeira, flutuante, n´~ao saía muito caro, porque o espaço é pequeno, mas tenho (mais) um problema, que é a porta de vidro: se aplicar o chão por cima do mosaico, que era a forma mais económica e menos trabalhosa, depois fico sem altura para a porta de vidro abrir... Quanto às paredes, a ideia das telas é boa....até podia ser uma foto, acabei de me lembrar que uma foto da minha vila era excelente...
    Ai ca bom!! Eu bem sabia que a malta que visita aqui o "rir e comer bolachas" era do mais fixe que há!..
  • Imagem de perfil

    Margot 05.03.2012 17:12

    Ainda bem que gostaste das ideias. Acho que, sendo a porta de vidro, facilmente um vidraceiro a cortará à altura devida, não?
    Também posso sugerir uma mudança das cadeiras para outras num estilo mais moderno. Não sei como são. Imagino que sejam daquelas típicas de escritório.
    Entretanto, lembrei-me de um blog que tem ideias fantásticas. É da Ana Antunes. Acho que basta pesquisar no google, para aparecer.
    Ah, e obrigada pelo elogio, da parte que me toca! ;-)
  • Imagem de perfil

    Bolacha Maria 06.03.2012 12:46

    Já fui cuscar o blog da Ana Antunes, que por acaso é a minha decoradora preferida do Querido mudei a casa, mas que não estava a associar ao nome (sou um bocado despistada, eu sei). Adorei! Tem ideias fantásticas, embora muito ao nivel da habitação, não tanto espaços profissionais, como eu precisava, mas mesmo assim, adorei!
    De qualquer forma, obrigada pelo apoio, continuo em busca de ideias giras, baratas e sobretudo que encaixem no espaço limitado que tenho...
    Pode ser que apareça alguem com uma ideia brilhante
  • Sem imagem de perfil

    Margarida 07.03.2012 14:49

    Também é uma das que prefiro no programa. Acho que há uma parte no blog em que ela mostra fotografias do escritório dela...
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.