Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rir e Comer Bolachas

Resoluções de ano novo (do ano passado)

Na passagem de ano 2012/2013 inventámos uma nova tradição: fazer uma lista de objetivos, concretos e exequíveis, para o ano vindouro para depois, na passagem do ano seguinte, revermos o que tínhamos escrito e alcançado. Metemos tudo num frasquinho, foi selado e tudo, e em Dezembro passado lá estávamos nós a abrir.

 

Quase ninguém se lembrava do que tinha escrito, logo, era difícil ter concretizado algo que nem se sabia ao certo o que era. Só isto já mostra que, aquilo que consideramos importante num determinado momento, pode deixar de o ser a qualquer instante e passados meses já nem nos lembramos. Lá fomos lendo, uma pessoa de cada vez, e aferindo os resultados.

 

O meu papelinho dizia:

 

- Ter mais paciência para o Dinis (era o único que me lembrava)

- Perder 10 Kgs (até nova abertura de frasco/ano novo)

- Ser mais organizada e deixar de viver no caos

- (bolas! esqueci-me de um... conto depois se me lembrar entretanto)

- Agradecer mais e queixar-me menos

 

O que aprendi com o frasco: consegui cumprir todos, à exceção de um. O meu filho diria que não consegui o primeiro mas é mentira - tenho tido mais paciência. Tanta que ainda não o meti de férias forçadas na casa dos avós ou da madrinha...{#emotions_dlg.evil} Fui-me organizando melhor e, embora ainda me esqueça de alguma coisa, sinto que já não vivo na mesma aflição e de coração nas mãos, com a vida (e a casa) do avesso. Também perdi 10 Kgs, coisa que nunca pensei ser possível e até me esqueci que tinha escrito tal coisa. Não só perdi 10 como consegui 12... Entretanto já cá cantam mais 2 em cima do lombo mas já estou a dar conta do recado!

 

Moral da história: o único objetivo que consideraria fácil à partida foi o único que não consegui - agradecer mais e queixar-me menos.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.