Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rir e Comer Bolachas

Por cá é assim

Já disse aqui, em tempos, que 90% do espírito natalício que se apoderou da minha pessoa deve-se ao facto de termos aderido, em família, ao amigo secreto. Somos muitos e comprar uma prenda de, imaginemos, 10 euros a cada um, seria um rombo no orçamento. Para não falar da dor de cabeça que é puxar pela cabeça para escolher uma coisa com significado, que saibamos ser apreciada e que não se tenha repetido... Para resumir - um inferno. Mas nada disso acontece, somos para cima de muitos e cada um escolhe um envelope secreto (este ano foi um post-it mas isso não interessa nada...) e fica-lhe destinada(o) o amigo secreto desse ano. Só participam os adultos e com as crianças mantém-se como os pais destas decidirem.

 

A mecânica é esta, a realidade mete particularidades como tentar descobrir quem é o amigo de quem, dar pistas falsas, enfim... É mesmo, mesmo giro. E saudável. Ficamos, até, com mais disponibilidade mental para aproveitar esta época, que deveria ser de paz e acabaram-se as lamúrias de que "isto é bom é para o comércio".

 

Ainda não comprei a prenda do meu amigo, ou minha amiga, porque não me consigo decidir. E quero fazê-lo sozinha para despistar alguém curioso, não vá a loja denunciar-me. De qualquer forma, é cedo para comprar a prenda... Depois fico com vontade de dar, de dizer o que é, de dar pistas... Uma autêntica gaiata!{#emotions_dlg.painatal}

14 comentários

Comentar post