Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rir e Comer Bolachas

Pessoas sensiveis ou fartas de pessoas descontentes: NÃO LEIAM ISTO!

Isto é um desabafo, é uma tentativa de terapia. Não é para me consolarem, não é para terem pena, não é para a palmadinha nas costas. é Apenas um desabafo.

Sinto uma revolta tão grande que a minha vontade é dizer asneiras. Ou gritar. Gritar asneiras parece-me bem também. Por mais que tente levantar a cabeça, há sempre, mas sempre, uma coisa que me faça amochar! Como quem diz, toma lá não levantes já a garimpa que ainda temos mais umas contas para acertar.

Durante uns anos valentes acreditei no karma e pensei que era merecido, cá se fazem, cá se pagam e era esperar para as contas estarem saldadas e respirar de alívio. Certinho. Já vou com saldo credor. E não é nada de grave, eu sei, o meu filho tem saúde e é esperto que se farta, e devia estar grata, sei disso tudo. Mas f***-se! Que raio de vida, esta! Eu sinto que estou a ser lixada, vez após vez, e várias maneiras possíveis. Mal me desvio um centímetro da linha reta, muito reta, que tenho que caminhar, levo logo um choque elétrico para me lembrar que não é por ali.

Aaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

Sério. Só me apetece chorar. Não de tristeza mas de raiva. por não ter sorte nenhuma. E não me digam que sim, que tenho, blá, blá, blá. Eu sinto que não tenho. Não me apetece estar grata mas rabujar, fazer birra, exigir melhores condições.

E é isto. Não fui de férias no ano anterior para poupar, ando a juntar talões e cupões e o camandro e agora vou pagar quase 200 euros à Via Verde. Porquê? Porque não tinha o raio do carro associado ao identificador (há 11 anos) e os senhores cobram o percurso máximo por cada passagem que fiz e que supostamente não foi debitada. São 6 passagens a 1,30 cada uma. E eles podem? Se calhar podem, eu tenho o dever de ter o carro associado e esqueci-me de o fazer quando mudei de carro. Há onze anos.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    trocatintas 06.03.2013 15:00

    Reclamei. Na loja e por escrito. Chegou hoje a resposta, tenho que pagar porque uma clausula do contrato diz que tenho que ter uma viatura associada e não tinha... Mudei de carro e esqueci-me de avisar os senhores. Durante onze anos correu tudo bem mas agora a bateria do identificador ficou fraca e algumas passagens não foram lidas, como a matrícula não constava em identificador nenhum, não cobraram. Quando eu, burra, fui substituir a pilha pediram-me 68 euros! Reclamei, agora já são 135 e uns trocos... O mais caricato é que tenho portagens debitadas todos os meses. Ah! E o percurso é sempre, sempre, o mesmo e eles dizem não conseguir verificar onde foi a entrada.
    Enfim... Eu sei que não cumpri mas isto é agir de má-fé, eu nunca quis não pagar as passagens.
  • Sem imagem de perfil

    Margarida 08.03.2013 17:36

    Exatamente! Aconteceu algo semelhante ao meu namorado. O identificador ficou com um bug e dava amarelo, mas ele verificou que continuavam a fazer o débito na conta e por isso continuou a usar o identificador na mesma. Entretanto, a bateria pifou e ele só se apercebeu algum tempo depois, quando viu que o débito já não estava a ser feito. Nessa altura, já tinha passado algumas vezes por portagens e, claro, chegou a conta com os valores máximos. Ele reclamou, voltaram a mandar conta com uns juros ridículos. Ele voltou a reclamar e faz questão de especificar que paga, mas os percursos que realmente fez e que poderão comprovar pelas filmagens nas portagens. Afinal, há camaras para quê?
    E eu pergunto porque é que eles não mandam logo uma carta a avisar que se passou na portagem sem identificação válida? Deixam passar montes de tempo, para verem se as pessoas passam lá mais vezes e depois pdoerem cobrar exorbitancias!
  • Imagem de perfil

    trocatintas 08.03.2013 17:48

    O que sei é que tenho muita vontade de levar isto a tribunal, pelo valor que é muito injusto e, principalmente, pela atitude.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.