Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rir e Comer Bolachas

Quem disse que seria fácil?

Já começo a achar que loucuras tipo "passar 365 dias sem comprar um único item" é bem mais fácil que manter as minhas, tão simples, resoluções de ano novo. São duas e consiste em: 1) deixar de ser preguiçosa e meter o corpinho no ginásio e 2) parar de criticar tudo e todos. O primeiro não precisa de plano, nem estratégia, e muito menos de explicações, é ir e acabou-se. Já o segundo...

Sou uma pessoa de opiniões. Gosto de pensar sobre as coisas, observar as pessoas, estudar-lhes os gestos as palavras. E gosto de criticar. Não tenho a pretensão de querer ser melhor, ou sequer de me achar superior, é apenas um hábito que fui deixando crescer e enraizar-se e agora não me consigo livrar dele. Difícil de perceber? Na prática funciona mais ou menos assim:

(Cenário e conversa imaginários)

Alguém - Encontrei o Alberto e está bem mais magro.

Eu - Diz que trabalhar faz isso às pessoas.

 

Alguém - A Albertina vem beber café connosco.

Eu - Deve precisar de alguma coisa.

 

É basicamente isto. Não tenho nada agradável para dizer, o instinto é disparates deste género. E odeio isto em mim, aliás, odeio isto em qualquer pessoa.

2015 será o ano em que deixei de ser esta pessoinha e passei a ser uma pessoa mais tolerante.

4 comentários

Comentar post