Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rir e Comer Bolachas

O Pingo Doce e eu (ou Como aprendi a ser poupadinha e precaver-me para o futuro)

Acontecem coisas que me levam a duvidar da minha sanidade mental e/ou achar que é "para os apanhados". Pelo sim, pelo não, olho sempre em volta à procura de alguma camera. Não é que veja grande coisa mas sinto-me mais normal, vá.

 

Há dias atrás, mais precisamente no dia 8, fui ao restaurante do Pingo Doce (Fórum Sintra) para jantar. Chegados à caixa, éramos 3 pessoas na totalidade, escolhemos os pratos, a conta foi junta, a senhora faz a soma e eu saco do cartão multibanco para pagar.

Senhora: Ah, desculpe mas para pagamentos inferiores a 20 euros, não posso aceitar o cartão. Tem de levantar dinheiro na caixa que é já ali à saída.

Eu, já a pensar onde estaria a camera: Mas porquê?? Sempre paguei com cartão...

Senhora com discurso ensaiado de fresco: "É uma medida que visa possibilitar uma possível poupança para os nossos clientes."

Eu, armada em bambi e cheia de pena da senhora: Só um bocadinho que venho já.

 

Não pedi o livro de reclamações porque tive pena da senhora. Não me admirava que dissessem que não soube explicar aos clientes a medida-maravilha que aqueles cérebros iluminados se lembraram.

Não fiz mais perguntas porque, obviamente, as respostas que pretendia não poderiam ser dadas por uma funcionária que tinha um post-it com a frase apontada, pronta para clientes curiosos.

Não perdi mais tempo porque não ia tirar o jantar da frente do meu filho para procurar outro sítio para comer. Deixei isso para depois.

 

Eu sei que não sou ninguém, que o facto de não meter lá os pés até me lembrar não faz mossa naquela Empresa mas gostava de dizer a quem se lembrou daquilo  o seguinte: Quem manda no meu dinheiro sou eu. Quem sabe como quero pagar sou eu. E não me venham com cantigas de possíveis poupanças no futuro porque eu espero ter tino suficiente para fazer isso sozinha, e se não tiver, que se lixe a poupança!

E ainda falam dos descontos em cartão? Pelo menos temos a liberdade de escolha, no Pingo Doce só tenho se não tiver muita fome.

Cambada!{#emotions_dlg.evil}

5 comentários

Comentar post