Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rir e Comer Bolachas

...

Não sei se isto acontece apenas comigo ou é mal geral mas eu sinto que, quanto mais tento melhorar certas coisas, pior ficam. Isto deve ser a forma retorcida, e nada original, da vida me dizer que devo estar sossegadinha e caladinha. E eu fico, pronto.

 

Mas que é muito injusto, é.

 

Há alturas em que revejo tudo o que fiz, tudo o que disse, na tentativa de perceber o que teria acontecido se tivesse feito ou dito de maneira diferente e, além de muito cansativo, é inútil - nunca vou saber. Porque já aconteceu, porque não recuamos no tempo. Depois vem a culpa - descubro que tudo o que é mau ou errado é culpa minha, minha responsabilidade. A seguir à culpa, vem a revolta - de repente toda a gente me deve e ninguém paga, toda a gente é mal intencionada e tem como único objectivo fazer de mim a pessoa mais miserável ao cimo da Terra. Por fim a aceitação - as coisas são como são e serão como têm que ser.

 

Diz-se que existem cinco estágios de sofrimento, desconheço se é verdade e se é igual a toda a gente, só sei que estes são os meus e nem sempre a ordem é a mesma. Curiosamente, descobri que perdoo os outros mais facilmente do que a mim mesma. E parece-me que os outros também...

 

2 comentários

Comentar post