Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rir e Comer Bolachas

Desafio 2012

No regresso da viagem, pensava o que iria esrever neste blogue a quatro mãos. Eu, que não tenho jeito para a escrita e muito menos para escrita criativa ou com sentido de humor - para meu grande desgosto, que adorava ser um Ricardo A. Pereira no feminino - Mas cada um é para o que nasce e olha...é o que se arranja!

Mas não é por ser pouco prendada que vou desistir da ideia, que me parece até muito boa:

Querer documentar os progressos do meu "Desafio 2012". Ninguem cá de casa (e fora dela) acredita no sucesso deste meu desafio (será porque já tentei várias vezes e várias não cumpri?! hum... hesito), o que me dá mais vontade de ir em frente.

 

O "Desafio 2012" tem um "tempo": Iniciou dia 1 de Dezembro, termina a 28 de Fevereiro. Porquê esta data e não outra?... Não queria um desafio fácil de meia-duzia de dias, nem algo impossivel de concretizar, tipo um ano. Assim, pareceu-me razoável.

Em que consiste? São vários os desafios. A saber:

 

*  Perder 5Kg. Porquê este peso e não outro?...Pelas mesmas razões apontadas acima :-)

 

* Não gastar um cêntimo com: revistas mensais (chegava a comprar no mesmo mês a Activa, Woman, a Lux Woman, Exame e a Markteer!)

 

* Não comprar uma unica peça de roupa ou calçado, excepção feita a um par de botas (as unicas que tenho foram compradas há quatro anos e estão muuuito gastas...) , nem acessórios: malas,cintos,brincos,pulseiras, colares e afins.

 

A razão deste "Desafio"?

 

A primeira é querer saber se sou capaz. Depois, porque gosto de pensar que este desafio irá trazer alguma tranquilidade à minha vida - sim, eu sei que parece um contra-senso, como é que um desafio traz tranquilidade se é suposto ser dificil?!- mas se conseguir, vou talvez conseguir chegar ao fim do mês com um pouquinho (mais) de dinheiro, logo menos preocupada, mais feliz, mais sorridente.

 

Se conseguir levar este barco a bom porto, outros desafios estão na calha, mas para já e como dizia o outro: "Não vamos queimar etapes" {#emotions_dlg.sarcastic}

 

E como já se passaram quatro dias e só hoje inicio o blogue, não vou fazer um relatório pormenorizado - e chato - do que foram estes dias, mas resumidamente:

 

- Não gastei um cêntimo comigo

- Não comprei nenhuma revista mensal, embora a parva da Lux Woman se tivesse rido para mim.

 

Viva eu, viva eu!

 

P.S. A Troca-tintas vai ser a... como direi?...a fiscalizadora, vá. Está combinado: se me apanhar a "pôr o pé em ramo verde" denuncia-me.

 

{#emotions_dlg.blink}