Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rir e Comer Bolachas

Ontem foi Natal

Em meados de setembro eu a Bolacha Maria decidimos que íamos deixar de umas pelintras e o passo mais lógico a seguir foi fazer um mealheiro. Tínhamos no carro e volta na volta metíamos lá para dentro uns trocos, ora prémios de raspadinhas, ora de cafés não bebidos, ora qualquer quantia que não esperássemos receber. Até a nossa mãe entusiasmou-se com a ideia e metia lá uns euros de vez em quando.

A ideia inicial era termos dinheiro para o ginásio, mais propriamente, para aulas de zumba. Depois, pensámos melhor e ficou para alguma emergência que pudesse surgir.

Ontem chegámos à conclusão que sobrou-nos dias no mês para os ordenados que temos e, em vez de andarmos no sufoco, resolvemos abrir o mealheiro. Não era uma emergência mas justificava-se. E foi Natal!!! Mas não um natal de adultos, em que já não esperamos prendas valiosas porque conhecemos o valor das coisas, não. Foi um natal de crianças! Até fizemos palpites do valor que estaria amealhado!

Ficámos com mais dinheiro. Não o suficiente para fazer umas loucuras mas o suficiente para andarmos sossegaditas até ao final do mês. E só digo que é viciante. Já temos mais um mealheiro, já soube que tem dez euros lá dentro e este, se tudo correr bem, será aberto quando estiver cheio. Lá para o natal. Seja lá em que mês for...